Saiba mais sobre o Lutando por Vidas

NOSSA HISTÓRIA

Criado em 1994 pelo campeão de Kick Boxing Jorge Turco, a Associação LPV vem desenvolvendo projetos de Inclusão Social por meio do esporte, promovendo a capacitação de jovens atletas, e incentivando-os a se tornarem verdadeiros campeões na vida. A proposta é usar a luta, cultura e o desporto como passaporte de acesso e mola impulsionadora na transformação de crianças, jovens e adultos em lugares onde os meios tradicionais são deficientes.

A Associação Lutando por Vidas atua há 13 anos e já conquistou seu espaço nos corações daqueles que, um dia, tiveram suas vidas mudadas e hoje vivem uma realidade bem diferente da visão de futuro que tinham de si mesmos no passado.

Entendemos que a Responsabilidade Social deve ser encarada como um Privilégio de Vida. Fazer parte da história de sucesso de pessoas é o que nos motiva.

Cerca de duas mil pessoas são beneficiadas com nossos projetos distribuídos pelo Rio de Janeiro.

Agora montando Cursos para proporcionar mais um futuro para nossos jovens.

Filosofia

O fato do Esporte ser uma ferramenta tão eficiente contra a violência é que ela consegue penetrar em lugares onde os meios convencionais de integração social não têm espaço ou mesmo encontram força para se desenvolver. E é sobre este “tendão de Aquiles” que buscamos estabelecer nossa filosofia, que até o momento tem alcançado êxito.

As Artes Marciais, ou a Luta, como ferramenta de competição, por si só não oferecem um resultado pleno e satisfatório sob a ótica social. É a junção dela, aliada a sua filosofia pautada na Honra e no Respeito mútuo, que tornam esta uma poderosa “arma” contra a proliferação da violência. E este conceito se justifica, dada a realidade moral de nossa atual sociedade que a muito se esqueceu de fundamentos cívicos que por anos serviram de alicerce a uma sociedade crescente e sadia.

Nosso Facebook