Nova notícia

Atleta da Guarda Municipal de Cabo Frio fecha parceria com LPV
Atleta da Guarda Municipal de Cabo Frio fecha parceria com LPV

9 March, 2020 por Administração

Através do professor de Jiu Jitsu Bruno Scoob...

O primeiro dia da exposição atraiu muitas crianças das comunidades
O primeiro dia da exposição atraiu muitas crianças das comunidades

16 February, 2020 por Administração

No primeiro dia da Expo Arte em Liberdade na...

Arte em Liberdade chega em Comunidade do Rio
Arte em Liberdade chega em Comunidade do Rio

15 February, 2020 por Administração

O Lutando por Vidas no ano de 2019 realizou a...

Ver todas →

INSTITUCIONAL

INTRODUÇÃO

 Não é segredo de que a crescente e assustadora onda de violência instalada em nosso país é fruto de uma sociedade que a muito vem se perdendo em seus princípios e valores.

 Tal estado de perda acaba por gerar, em suas mentes, um sentimento inconsciente de repulsa pela própria pátria. O resultado disso são indivíduos que se desenvolvem e crescem, formando sua personalidade e caráter, como uma criança lançada à própria sorte. Mas o propósito não é apontar a quem pertence à culpa, mas sim mostrar que existe solução. E a nossa fórmula, o meio que escolhemos como fonte geradora de resultados em nosso projeto, é o Esporte.

O QUE JUSTIFICA NOSSO FOCO

 O fato do Esporte, em particular a Luta, ser uma opção tão eficiente contra a violência é que ela consegue penetrar em lugares onde os meios convencionais de integração social não têm espaço ou mesmo encontram força para se desenvolver. E é sobre este "calcanhar de Aquiles" que buscamos estabelecer nosso projeto que até o momento tem alcançado êxito.

As Artes Marciais, ou a Luta, como ferramenta de competição, por si só não oferecem um resultado pleno e satisfatório sob a ótica social. É a junção dela, enfatizando sua filosofia pautada na Honra e no Respeito mútuo, que tornam esta uma poderosa "arma" contra a violência.

 E este conceito se justifica, dada a “ineficiência” dos meios e pessoas responsáveis por transmitir tais fundamentos morais e cívicos que outrora serviram de alicerce à uma sociedade crescente e sadia.

 NOSSA META

Devido ao aumento massivo das classes consideradas “desfavorecidas”, houve um crescimento assustador e desmedido da violência em razão da falta de planejamento por parte dos que têm a responsabilidade de gerir nossa sociedade. Este descaso ocasionou um colapso na consciência de um povo que urge por uma oportunidade de ressurgir de suas cinzas.

E é nesse quadro de caos social que buscamos reavivar, em meio a estas cinzas, a brasa da HONRA, da MORAL e da DIGNIDADE, remodelando o caráter, hora corrompido, e transformando-o em uma chama tão ardente a ponto de incendiar outros com o mesmo calor e ímpeto.

Ganhar, Consolidar, Treinar, Enviar e Ressocializar. Esta é a Meta. Este é o Objetivo e Propósito. Nosso alvo? Vidas! Nossa motivação? Você! Está pronto?

NOSSA ESTRUTURA

 A despeito de nosso público alvo, por se tratarem de pessoas com baixíssimo poder aquisitivo, toda nossa abordagem, em sua grande maioria, se dá através da prática de valores simbólicos ou até mesmo ínfimos para proporcionar integração ao projeto.

Em quase todos os casos há 100% de participação do Grupo junto às comunidades. Daí a importância de obtermos apoio de indivíduos, grupos e empresas que se identifiquem com nosso trabalho e empenho, e que estejam dispostos a participar dessa mudança, contribuindo com uma pequena, porém significativa, melhoria na vida dessas pessoas.

Vale ressaltar quão importante também é a participação do Poder Público nestes projetos desenvolvidos por nós junto as comunidades do Rio de Janeiro e fora dele. O simples fato da saciedade enxergar de que o Estado participa ativamente de planos desenvolvidos para melhoria da vida social, é um enorme passo em direção ao coração de um povo que deita e se levanta sob o sonho de um futuro melhor. Isso é mais do que um trabalho social, é socializar o cidadão. É torná-lo apto a viver em sociedade, através do desenvolvimento de um conjunto de sentimentos e habilidades. É, na essência, RESGATAR.

Não muito diferente de nosso público alvo, somos um Grupo com baixos recursos financeiros, dado a nossa atual conjuntura organizacional. Não dispomos, no momento, de uma fonte de rendimentos sólida, visto que grande parte de nossas atividades se resume a trabalhos SEM FINS LUCRATIVOS.

Como forma de geração de fundos, desenvolvemos diversos eventos como torneios e competições, de maneira a motivar aos que se beneficiam do projeto, e envolver a sociedade local em apoio a ele. Esta interação, este envolvimento, pouca a pouco produz resultados extraordinários tanto no atleta quanto em quem prestigia com sua presença e eventual contribuição. Não fosse o empenho dos que hoje se doam em prol desta iniciativa, talvez não estivéssemos ainda aqui.

 SOBRE NÓS Fundada em 1994, a Lutando Por Vidas vem desenvolvendo suas atividades de forma ininterrupta e crescente. Dotada de uma filosofia pautada na Honra e no Respeito Mútuo, o LPV estabeleceu seis princípios considerados essenciais aos projetos desenvolvidos:

· Consciência da Realidade Vivida

 · Desenvolvimento e Companheirismos em EQUIPE

· Exercícios Disciplinares

· Integração Social

· Respeito ao Próximo

· Cidadania

Estes são os pontos que consideramos principais para sucesso de crianças, adolescentes, jovens e adultos que encontram, em nossa iniciativa, uma razão para continuar a sonhar.

Nossos projetos possuem uma apresentação modesta quando comparado a muitos outros. Mas o que nos torna especiais é o comprometimento que cada membro tem com o Grupo. Talvez não sejamos os melhores em estrutura e recursos, mas certamente somos os que mais amam aquilo que fazemos, e o fazemos com excelência.

 Ainda com toda nossa simplicidade, já somos alvo e foco da mídia. Várias emissoras, como a Rede Record, Boas Novas, Rede Globo e várias outras mídias, já fizeram entrevistas conosco e outras já se dispuseram a divulgar nossos projetos através de quadros e programas.