Nova notícia

Atleta da Guarda Municipal de Cabo Frio fecha parceria com LPV
Atleta da Guarda Municipal de Cabo Frio fecha parceria com LPV

9 March, 2020 por Administração

Através do professor de Jiu Jitsu Bruno Scoob...

O primeiro dia da exposição atraiu muitas crianças das comunidades
O primeiro dia da exposição atraiu muitas crianças das comunidades

16 February, 2020 por Administração

No primeiro dia da Expo Arte em Liberdade na...

Arte em Liberdade chega em Comunidade do Rio
Arte em Liberdade chega em Comunidade do Rio

15 February, 2020 por Administração

O Lutando por Vidas no ano de 2019 realizou a...

Ver todas →

Artes Prisionais fazem sucesso em Festival Internacional de Cinema Cristão no centro do Rio.

Postado em 5 December, 2019 por Administração

Artes Prisionais fazem sucesso em Festival Internacional de Cinema Cristão no centro do Rio.

A 7ª edição da FICC – Festival  Internacional de Cinema Cristão esta acontecendo agora! O festival, destinado a conteúdo audiovisual, palestras, oficinas e networks, acontecerá do dia 05 à 07  de dezembro, no Rio de Janeiro, na Biblioteca Parque na Av. Presidente Vargas, 1261 no centro.

A FICC  visa dar espaço aos criadores nacionais e internacionais, que possuem materiais criativos e de qualidade para a diversas plataforma culturais como (Artesanatos, videoclipes, dança, culinárias, palestras, filmes e exposições prisionais).

O objetivo do evento é fomentar a produção de novos artistas e cineastas e consolidar carreiras e viabilizar chances reais de vendas dos seus produtos.

E o Instituto Brasileiro Lutando por Vidas esta realizando à Expo Arte em Liberdade, que trata de uma exposição com quadros, barcos, Caravelas, abajures, maquetes feita por presos e egressos do sistema prisional do Estado do Rio de Janeiro, e o nosso presidente da Comissão de Cultura Ronald de Souza esta presente dando toda a assistência neste brilhante evento, ontem a Direção de Eventos representada pela Andrea Matos , Juntamente com a Presidente da Comissão de eventos Debora Rey fizeram toda a arrumação para que hoje fosse um sucesso. Parabéns a toda equipe de eventos do IBLPV.

Na exposição conta com artes de diversos artistas prisionais que usa a arte como uma forma de ressocialização, e utilizar o tempo ocioso como forma de trabalho artesanal, e é por isso que o Arte em Liberdade tem sido um sucesso nas exposições em todo o Rio de Janeiro.

Hoje contamos com algumas unidade acontecendo este projeto que tem feito a diferença na vida dos presos como o Livaldo da Silva que se encontra na Penitenciária Gabriel Ferreira Castilho, Bangu 3 e que a arte mudou a sua realidade, também temos uma parceria com outras unidades com o Instituto Penal Vicente Piragibe com o senhor Odir que lidera um lindo trabalho artesanal dentro da unidade, alem deles também temos artes dos artistas, Romero que se encontra no Bangu 3 e Glaucio que está no Bangu 4.

A nossa exposição estará ate o próximo sábado as 18 horas, então aguardamos você para conhecer nossas obras.

Qualquer duvidas pode nos chamar em nosso WhatsApp aqui no site.